Diga não ao desperdício... faça a sua parte!


"Para refletir...

  • Só no Brasil,  26,3 milhões  de toneladas de alimentos têm o lixo como destino. Sendo a maior perda (45%) de frutas e verduras.
    Diga não ao desperdício

  • O Brasil tem 3,4 milhões de brasileiros que estão em situação de insegurança alimentar, o que representa 1,7% da população.
  • A  organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, no dia 29 de abril de 2016 mostrou que a produção mundial de alimentos é suficiente para suprir a demanda das 7,3 bilhões de pessoas que habitam a Terra. Apesar disso, aproximadamente uma em cada nove dessas pessoas ainda vive a realidade da fome.

Orientações do refeitório da escola


As frases acima para reflexão é para que você pense melhor sobre como ajudar a evitar o desperdício, sabia que existem colegas que não possuem alimento em casa e que podem em alguns momentos estarem até com fome? Você precisa entender que pode começar a ajudar mudando de atitude evitando jogar fora o alimento que pode alimentar outra pessoa ...
Tudo o que consumimos vem da natureza e é preciso aproveitar bem não jogando fora sem responsabilidade, pois como disse o texto acima uma em cada nove pessoas passa fome no mundo.
Não desperdice alimentos por que...
Enquanto a gente desperdiça outras pessoas passam fome. Sempre quando você for fazer uma refeição pegue apenas o que vai comer. Nosso grupo observou a quantidade de alimento que vai para o lixo em nossa escola... isso é uma pena... Diga não ao desperdício seja responsável... Observe as imagens  do nosso refeitório, e pense...quantos poderiam alimentar-se com o que acabamos jogando fora!




Post e fotografias organizadas por : Maria Eduarda Ferraz Brito , Gabrielle Gonçalves Fraga e  Luisa da Silva Callegaro